Floral

Local * Goiânia - GO
Tipo * Identidade Visual
Ano * 2022
Empresa de logística e vendas que ajuda pequenas marcas a distribuir seus produtos através do país.

A marca
A Floral é uma empresa que oferece soluções de e-commerce para que pessoas e lojas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos de moda e beleza pela internet.
É uma marca movida pelo desejo de valorizar o natural e o diferente, Floral© é uma marca que exalta a beleza brasileira.
Minha missão nesse projeto foi mostrar os valores e sentimentos da marca através de um design orgânico e inovador para a área.
.png)
Desafio
Mostrar os valores e sentimentos da marca através do design original e inovador para a área.

Strategy
Adaptar a sustentabilidade e a naturalidade através da identidade da marca.
Naming

O nome da marca surge da necessidade de demonstrar cuidado, naturalidade e sustentabilidade.
Esses são postos-chave na voz da marca, como empresa que pretende popularizar o Slow fashion no Brasil ajudando pequenos varejistas.
Sua associação com o natural é o que faz com que a marca se destaque no mercado de e-commerce, dando-lhe um novo tom frente ao mercado.


Cores
As cores impulsionam 85% das decisões de compra, de acordo com pesquisa da Quick Sprout. Por isso, o posicionamento da marca foi foco de um delicado estudo sobre as marcas do segmento.
O objetivo dessas cores é destacar os valores da marca e posicioná-la em direção à sustentabilidade e naturalidade.


Ícone
O logotipo precisa ter uma sensação “feito à mão” e “artesanal”. A folha Monstera representa esta naturalidade onde a simplicidade e a textura se encontram.
Este ícone sintetiza os valores da marca e cumpre a simplicidade necessária para se tornar facilmente reconhecível.








