top of page

Floral

Logo Leo Guedes.png

Local *  Goiânia - GO

Tipo * Identidade Visual

Ano * 2022

Empresa de logística e vendas que ajuda pequenas marcas a distribuir seus produtos através do país.

01.png

A marca

A Floral é uma empresa que oferece soluções de e-commerce para que pessoas e lojas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos de moda e beleza pela internet.

É uma marca movida pelo desejo de valorizar o natural e o diferente, Floral© é uma marca que exalta a beleza brasileira.

Minha missão nesse projeto foi mostrar os valores e sentimentos da marca através de um design orgânico e inovador para a área.

untitled-project_2x (3).png

Desafio

Mostrar os valores e sentimentos da marca através do design original e inovador para a área.

Logo Leo Guedes.png

Strategy

Adaptar a sustentabilidade e a naturalidade através da identidade da marca.

Naming

01.png

O nome da marca surge da necessidade de demonstrar cuidado, naturalidade e sustentabilidade.

 

Esses são postos-chave na voz da marca, como empresa que pretende popularizar o Slow fashion no Brasil ajudando pequenos varejistas.

 

 

Sua associação com o natural é o que faz com que a marca se destaque no mercado de e-commerce, dando-lhe um novo tom frente ao mercado.

Slide7.PNG
01.png

Cores

As cores impulsionam 85% das decisões de compra, de acordo com pesquisa da Quick Sprout. Por isso, o posicionamento da marca foi foco de um delicado estudo sobre as marcas do segmento.

O objetivo dessas cores é destacar os valores da marca e posicioná-la em direção à sustentabilidade e naturalidade.

01.png
01.png

Ícone

O logotipo precisa ter uma sensação “feito à mão” e “artesanal”. A folha Monstera representa esta naturalidade onde a simplicidade e a textura se encontram.

Este ícone sintetiza os valores da marca e cumpre a simplicidade necessária para se tornar facilmente reconhecível.

Slide11.PNG
  • WhatsApp
  • Instagram leo guedes icon
  • Behance square icon
  • linkedin square icon
01.png
bottom of page